Vamos pensar um pouco, shall we?
Todos nós sabemos que as mulheres querem a igualdade perante os homens, mas no entanto isso ainda não foi atingido, não só pelos factores físicos como a força e tudo mais, mas pelo simples facto de sermos diferentes, mas... seremos assim tão diferentes?
Imaginemos numa simples relação, entre um rapaz e uma rapariga. Nós, mulheres, somos muito inseguras no que toca ao que nos importa. Embora saibamos que sim gostam de nós e etc, temos uma extrema necessidade de mostrar o que sentimos a todo o mundo, de tirar fotografias, de escrever pequenos textos, de dizer vezes e vezes sem conta que amamos essa cara metade.
Já eles, não ligam a nada dessas coisas, põem sempre os seus interesses à frente de tudo, isto é, tentam-nos convencer com falinhas mansas a fazermos o que eles querem, só dizem que gostam de nós quando querem alguma coisa e não sei porquê, está sempre tudo perfeitamente bem.
A minha questão é: Porque é que nós, raparigas, não fazemos o mesmo? Ou porque não são eles mais fofinhos e amorosos como queremos?
Acho que tenho uma explicação muito simples isto. Nós somos assim, porque temos a extrema necessidade de mostrar o que sentimos e mas muitas das vezes controlamos essa tendência pois para além disso, há o medo de perder a pessoa que amamos. Já eles, muitas das vezes podem até gostar mais que nós, mas por orgulho de darem a parte "fraca" ou com medo de serem demasiado melosos e melgas não o fazem.
E o que resulta disto tudo? Uma serie de inseguranças para ambas as partes causada por factores totalmente diferentes que poderiam ser ridicularizados se fossem discutidos.
Tenho dito.
PS: Afinal não somos assim tão diferentes, pois não?
Sem comentários:
Enviar um comentário